A Câmara de Vareadores de Marechal Cândido Rondon retoma as suas atividades ordinárias nesta segunda-feira e, segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Rauber, a tramitação e votação do novo Plano Diretor passa a ter prioridade nos trabalhos.
Ainda no ano passado, a Câmara de Vereadores havia marcado audiência pública para discutir com a comunidade os projetos de lei que compõem o novo Plano Diretor, porém por recomendação do Ministério Público precisou cancelar.
Ao longo do primeiro semestre deste ano os vereadores da nova legislatura se dedicaram a estudar e a propor alterações nos projetos do Plano Diretor, enviado pelo Poder Executivo Municipal.
Isso, segundo Pedro Rauber, vai agilizar a realização da audiência pública e posterior votação pelos vereadores.
Ainda em relação ao segundo semestre, a Câmara de Vereadores vive a expectativa de ter à sua disposição o prédio do antigo Fórum, que deverá ser transformado na nova sede do Poder Legislativo.
O Governo do Estado confirmou que, em agosto, enviará à Assembleia Legislativa projeto de lei visando o repasse da estrutura ao município rondonense.