Mudanças também ocorreram no Conselho Fiscal da entidade
A Adetur, Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, realizou Assembleia Geral Ordinária no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, que tinha como pauta , dentre outros itens, a renúncia do então presidente, Bruno Cesar Domingos Pereira, que exercia o cargo desde setembro do ano passado.
O vice-presidente da Adetur, Ricardo Oguino, da empresa Ricas Trilhas Verdes, de Marechal Cândido Rondon, teoricamente assumiria a função, porém também por motivos pessoais não aceitou o cargo.
Seguindo as regras do Estatuto, quem assume o cargo é o primeiro suplente da Diretoria, sendo, portanto, Dagmar Cilene Pedrozo, da Link Facilita Negócios e Turismo, de Medianeira.
O conselho fiscal também passou por duas alterações, tendo em vista que os representantes, segundo o Estatuto da Adetur, são os atuais Secretários da Pasta de Turismo e como houve mudança nos municípios de Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado assumem os novos dirigentes.
Sérgio Antônio Marcucci de Marechal Cândido Rondon transmitiu o cargo de conselheiro fiscal titular para Valdir Port.
Ageu Juarez Fidler de Pato Bragado passou o cargo de conselheiro fiscal titular para Volmir Wollmann.
De acordo com a presidente empossada, Dagmar Cilene Pedrozo o desafio é contornar o atual momento pandêmico para dar continuidade ao Planejamento Estratégico e ao Plano de Trabalho da Adetur, construído ainda em 2018.