Crime ocorreu em fevereiro de 2021 por motivo fútil
O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon julgou hoje (16/07) o réu Nelso Fiori, de 56 anos, por feminicidio.
Em 10 de fevereiro deste ano, 2021, em sua residência em Linha Passo Fundo, Bom Jardim, ele desferiu varias facadas Zenaide Koerich Fiori , sua esposa, a qual morreu no local.
O Ministério Publico relatou que “o delito foi cometido por meio cruel, na medida em que o denunciado desferiu diversas facadas na vitima inclusive decepando sua orelha esquerda, o que lhe ocasionou intenso sofrimento antes da morte.”
Para o Ministério Público o crime também foi cometido por motivo torpe e por isso, o autor foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, incurso no artigo 121 e incisos do Código de Processo Penal.
Os jurados decidiram pela condenação e por isso o réu, que até o fato não tinha antecedentes criminais, terá de cumprir pena de 14 anos 4 meses e 21 dias de reclusão, em regime fechado.
A sessão do Tribunal do Juri foi conduzida pelo Juiz Dionisio Lobchenko Junior, o Promotor Carlos Alberto Dias Torres atuou como representante do Ministério Público e a defesa do réu foi exercida pelo advogado Antonio Marcos de Aguiar.