Sindicato Rural quer expansão de monitoramento para propriedades agrícolas

Embora as ações de bandidos contra propriedades rurais tenham reduzido ao longo dos últimos anos, a segurança no campo continua sendo um tema altamente relevante no contexto do agronegócio nacional.

O interesse dos assaltantes pelas propriedades rurais se torna mais evidente na medida em que o campo expandiu em máquinas agrícolas de ponta, veículos de ultima geração e residências bem estruturadas.

A considerar que os criminosos estão mais audaciosos, cada vez mais se faz necessário buscar estratégias para proteger o patrimônio que exigiu tanto trabalho e investimento na agropecuária.

Uma das estratégias para reduzir ainda mais a possibilidade de crimes contra famílias rurais é o monitoramento, cujo objetivo é vigiar a movimentação suspeita nas imediações das propriedades.

A considerar que mesmo propriedades agrícolas que já possuem sistemas de câmeras foram alvos de assaltantes, são necessárias novas medidas para aprimorar a estrutura dos equipamentos.

Como um amplo trabalho de monitoramento está em vias de ser instalado na cidade de Marechal Cândido Rondon, lideranças dos setores de segurança e do agronegócio vislumbram ampliá-lo para a zona rural.

Na semana passada, o presidente do Sindicato Rural, Edio Chapla, participou de reunião do Conselho Comunitário de Segurança e manifestou apoio a iniciativa apresentada…..