Agricultores já podem acessar os recursos do novo Plano Safra

Desde ontem os  produtores rurais já podem acessar os recursos para financiamento nos bancos que operam com crédito rural e nas cooperativas de crédito.

 

 

Isso porque entrou  em vigor o Plano Safra 2021/2022, com destaque para o financiamento de técnicas sustentáveis, aliando a produção agropecuária com a preservação ambiental.

Foram disponibilizados  251 bilhões e 200 milhões para apoiar a produção agropecuária nacional, o que representa uma alta de mais  14  bilhões e 900 milhões  em relação à safra anterior.

Os financiamentos da atual safra poderão ser contratados pelos agricultores   até 30 de junho de 2022.

As informações do Plano Safra 2021/2022 estão consolidadas no Manual de Crédito Rural, no Banco Central.

A ministra Tereza Cristina destacou que o atual Plano Safra deixará o agro brasileiro ainda mais competitivo, reforçando as práticas de uma produção cada vez mais verde, inclusiva e próspera.

Também lembrou as soluções tecnológicas sustentáveis para ampliar a produção e melhorar a renda do produtor…

Do total, 177 bilhões 780 milhões serão destinados ao custeio, industrialização e comercialização e  73  bilhões e 400 milhões   serão para investimentos.

Conforme o diretor do Departamento de Crédito da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Nilson Vaz, os recursos destinados a investimentos tiveram aumento de 29%…..