Pessoas jovens e famílias inteiras estão sendo contaminadas pelo coronavírus em Santa Helena. O município já está com alerta vermelho, atrás apenas dos municípios de Cascavel e Toledo, conforme destaca a secretária de Saúde do município, que pede que as pessoas façam realmente o isolamento domiciliar, conforme orientado.
Segundo a secretária de Saúde do município de Santa Helena, Terezinha Bottega, a maioria dos infectados estão espalhando o vírus entre seus familiares, sinal de que as medidas de segurança, como se isolar do restante da família em um cômodo da casa, não estão sendo seguidas.
A Secretária também informou que os profissionais da Saúde já estão sendo afetados e os atendimentos começam a ser prejudicados:
“Nós iniciamos nesta semana uma coleta de material geral de todos os profissionais de saúde em razão de que, tendo já este vírus comunitário circulando com esse número tão grande de confirmados, entendemos que os profissionais de saúde deveriam receber um cuidado especial, para que a gente não tenha uma surpresa e ter que começar a fechar muito mais serviços de saúde. Infelizmente nós conseguimos detectar, dentro da saúde, pessoas que estavam na ativa trabalhando, com o vírus que deu positivo. Imediatamente esses profissionais foram afastados”, destaca a secretária.
Além destes, há profissionais afastados por estarem no grupo de risco e outros aguardando resultado, em isolamento domiciliar.
Fonte: Correio do Lago