Câmara aprova em definitivo extinção da taxa mínima cobrada pelo SAAE

Em sessão ordinária realizada ontem (22) a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo o projeto de lei que extingue a cobrança da taxa mínima de água para consumidores de água do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Depois de não ter comparecido na sessão passado e gerar polêmica, o vereador Gordinho do Suco se fez presente e foi decisivo na votação do projeto em questão.

Assim como fez na primeira votação há duas semanas, ele manteve seu voto a favor do projeto, que acabou aprovado em definitivo por sete votos a seis.

O projeto de lei, de autoria do vereador Josoé Pedralli, prevê acabar com a tarifa mínima que o SAAE cobra de todos.

A tarifa mínima da autarquia era fixada pelo consumo de 10 metros cúbicos, mas, agora, o morador que por algum motivo tiver o consumo inferior, deverá pagar somente pela quantidade utilizada.

O valor atual da taxa domiciliar da autarquia é de 30 reais e 72 centavos e inclui somente taxas de produção e captação.

A segunda votação que deveria ter ocorrido no dia 15, foi adiada, por ausência de vereador Gordinho do Suco e também emenda que foi apresentada ao projeto e que precisou de análise.

Dessa vez, o projeto recebeu seis votos à favor e seis contrários, mas foi aprovado com voto favorável de desempate do presidente da Câmara, Clauido Kohler.

A matéria segue agora para sanção ou não do prefeito Márcio Rauber.