Após três anos do primeiro nascimento, ontem, às 19h16, nasceu o milésimo bebê no Hospital Municipal Dr. Cruzatti de Marechal Cândido Rondon.
Ontem, além do bebe Elias Bryan, outros dois bebês nasceram na unidade hospitalar.
Os partos via SUS foram retomados no município em junho de 2017, após vários anos em que as mães rondonenses vinham tendo seus bebês em outras cidades.
Nesse período, inclusive, houve casos de mães que deram à luz dentro de ambulâncias, às margens de rodovias da região, como comprovado através de certidões de nascimento.
Desde 2017, portanto, o município escreve uma nova história, quando as crianças voltaram a nascer em Marechal Rondon, através da saúde pública.
O centro cirúrgico do Hospital Dr. Cruzatti recebeu importantes investimentos do atual governo municipal.
O planejamento elaborado para que os partos voltassem a ser realizados foi feito de maneira sistemática, para que os serviços pudessem ser oferecidos com qualidade.
Todo o processo contou com a necessária regularização da documentação do hospital, que na época não existia, composição da equipe (ginecologista e obstetra, pediatra, anestesista e equipe de enfermagem), e os processos licitatórios.
O prefeito municipal Marcio Rauber fala sobre o nascimento de número mil no Hospital Municipal Cruzatti….
Fotos: Assessoria