A situação de retomar ou não as atividades dos clubes da capital paranaense gerou uma grande polemica: Secretário de Saúde do Estado do Paraná recomendou que os clubes deixassem as atividades que estavam fazendo, entretanto, a decisão de permitir ou não a volta as atividades cabe aos mandatários municipais – segundo decisão do STF.
Assim, na noite de ontem, a Prefeitura de Curitiba liberou para que o Athletico-PR continue com os treinos presenciais no CT do Caju, assim como a retomada de outras atividades esportivas na cidade.
Detalhe, do trio de ferro da capital, o Atlético Paranaense é o único clube a ter seu Centro de Treinamentos em Curitiba – os CTs do Paraná Clube e do Coritiba estão na região metropolitana de Curitiba.
Em suma, num primeiro momento a prefeitura de Curitiba determinou a paralisação dos treinamentos. Mas, ouve pressão e as autoridades municipais da capital voltaram atrás.
Já os outros clubes que estão nas quartas de finais do paranaense, vivem as seguintes situações: FC Cascavel, Cianorte e Operário-PR ainda não sabem se vão manter as atividades nos próximos dias. Já Londrina e Rio Branco-PR, que nem tinham voltado aos treinos presenciais, continuam apenas com os trabalhos pela internet, com cada jogador na sua respectiva casa.
O Campeonato Paranaense está paralisado desde 15 de março, ou seja, há exatos três meses. As quartas de final terão Paraná Clube x Coritiba, Londrina x Athletico, Cianorte x Operário-PR e Rio Branco-PR x FC Cascavel – confira a tabela completa do estadual.