Policiais integrantes da Operação Hórum efetuaram na noite de ontem, quarta-feira, no interior do município de Pato Bragado, mais uma grande apreensão de maconha.
Os traficantes fugiram em meio a vegetação
Durante buscas desenvolvidas em uma região de mata, a equipe policial observou uma movimentação suspeita de pessoas e se aproximou para verificar de perto a situação.
Com a aproximação das viaturas, os suspeitos saíram correram em meio a vegetação e não foram mais encontrados.
As buscas resultaram na localização de vários fardos de maconha espalhados na mata, totalizando cerca de 420 quilos do entorpecente.
A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.
Por outro lado, a PRF e a Polícia Federal apreenderam 376 quilos e 500 gramas de maconha no Rio Paraná.
A droga estava em uma embarcação, localizada no Parque Nacional de Ilha Grande, região próxima a prainha da Amizade, em Itaquiraí.
Segundo a PRF, na tarde de ontem, por volta das 15 horas 30 minutos, durante patrulhamento com aeronave sobre o Rio Paraná, a equipe PRF avistou uma embarcação que transportava vários volumes suspeitos.
Ao perceber a aproximação do helicóptero, o condutor da embarcação atracou na barranca do “Paranazão” e fugiu em meio a mata, não sendo mais localizado.
A Polícia Federal de Guaíra apoiou nas buscas pelo fugitivo e no encaminhamento da embarcação e das drogas apreendidas.
No interior da lancha foram encontrados 376 quilos e 500 gramas de maconha, tudo encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.