Por conta de uma postagem em rede social, por uma moradora de Mercedes, um clima de duvida passou a incomodar a população.
Na postagem a moradora disse que no dia 11 de maio foi diagnosticada com sintomas do Covid-19 e que ao procurar atendimento medico foi medicada e orientada a cumprir um isolamento de pelo menos 14 dias e que se os sintomas persistirem seria submetida a internamento.
Ontem a Secretária de Saúde, Arlete Martins, confirmou que a mulher é de fato moradora em Mercedes, foi atendida e apenas apresenta um quadro de síndrome gripal e que o isolamento determinado segue orientação do Ministério da Saúde.
O protocolo determina que a pessoa, quando apresentar quadro gripal ou qualquer outra situação suspeita, precisa ser medicada, mantida em isolamento e monitorada pelo setor de saúde.
Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, o teste é feito quando se completarem 7 dias e portanto é preciso aguardar esse prazo.
Diante da situação, ontem a Secretaria de Saúde de Mercedes divulgou mais um boletim com relação aos números do Coronavírus.
Até o momento, foram descartados 8 casos suspeitos da doença por meio exames.; outras 05 pessoas, que não atendem os critérios do Ministério da Saúde para realização do exame, estão em monitoramento e isolamento por sintomas gripais.