Rondonense do Exército desaparece no Rio Paraná após acidente com embarcações

Um acidente aquático na noite de ontem, segunda-feira, no Rio Paraná, em Guaíra, provocou ferimentos em dois militares do Exército e no desaparecimento de outra integrante da corporação.

A propósito, o rapaz desaparecido seria de Marechal Cândido Rondon.

Outros dois militares ficaram feridos 

A ocorrência foi relata por meio de nota à imprensa distribuída pelo Comando da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército.

Diz a nora: “ Por volta das 23h00 de ontem, segunda-feira, no contexto das Operações COVID-19 e HÓRUS, por ocasião do patrulhamento da margem leste do Rio Paraná, uma embarcação clandestina carregada de ilícitos colidiu em alta velocidade com uma embarcação da Polícia Federal que atuava em prol das mencionadas operações, atingindo três militares do Exército Brasileiro.

Em ato contínuo a embarcação clandestina se evadiu do local.

Nesse contexto, dois militares do Exército foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaiía.

Eles foram atendidos e se encontram fora de perigo.

Contudo, militar do Exército está desaparecido até o momento.

O Comando da 15ª companhia de Infantaria Motorizada informa que estão sendo empregadas 12 embarcações, dentre as quais duas GUARDIAN 25 do Exército Brasileiro, além de embarcações da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Batalhão Polícia de Fronteira, Corpo de Bombeiros e demais Órgãos de Segurança Pública, na busca e salvamento do militar desaparecido.

Está sendo instaurado Inquérito Policial Militar pelo Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a fim de apurar o fato ocorrido.

Embora a nota do Exército não revele quem é o militar desaparecido,

comentários dão conta que o rapaz seria morador de Marechal Cândido Rondon e se chamaria Daniel.