No final da tarde de sábado (09), um casal compareceu na sede do Destacamento da PM de Porto Mendes e relatou que estava pescando no Lago de Itaipu, próximo do ponto de pesca da Linha Apepu, distrito de Bom Jardim, quando um barco se aproximou com três indivíduos, que estavam com varas de pesca e aparentavam serem pescadores.
Quando se aproximaram mais, os criminosos sacaram pistolas e espingardas e anunciaram o assalto, ordenando que o casal entrasse na embarcação dos bandidos, enquanto um dos elementos fugiu com a embarcação roubada em direção ao Paraguai.
O casal foi mantido refém no barco dos criminosos por cerca de 20 minutos e depois levado a margem mais próxima; caminhou por mais de dois quilômetros no mato ate chegar no ponto de pesca da linha Apepu, onde conseguiu ajuda e se deslocou ate o Destacamento da PM de Porto Mendes.
Os marginais roubaram uma lancha semi-chata, com motor de 100hp, de cor preta e nome “Ali e Laura”, equipamentos de pesca, a chave do veículo toyota/corolla e aparelho celular .