Associação Rondonense de Ciclistas solicita reabertura das bicicletarias

Em ofício enviado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, a Associação Rondonense de Ciclista solicita gestões no sentido de viabilizar a reabertura das bicicletarias.

 Esse serviço deve ser considerado essencial  

Diz a nota, “considerando a pandemia do coronavírus que aflige também o nosso Estado e município, o Governo do Paraná, entre as recentes medidas para articulação do enfrentamento da emergência de saúde pública, determina como essencial os “serviços de manutenção, assistência e comercialização de peças de veículo automotor terrestre ou bicicleta”.

Isto posto, a Associação Rondonense de Ciclismo solicita à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon que gestione junto ao governo rondonense e ao comitê municipal de combate ao coronavírus que adeque o decreto municipal em vigor para que as bicicletarias de Marechal Cândido Rondon possam prestar seus serviços, conforme autorizado em todo o Paraná pelo Governo do Estado.

A ARC informa que este pedido partiu de representantes do ramo de bicicletarias do município.

Estas citam que diversos colaboradores de empresas, em especial as indústrias mais afastadas da área central da cidade, ficam sem qualquer assistência quando têm como principal meio de transporte a bicicleta.

Isso já ocorreu há poucos dias durante a primeira interrupção do atendimento geral do comércio rondonense, e agora está novamente acontecendo.

Isto causa transtornos não apenas ao colaborador, mas também prejuízos à empresa/indústria que mantém seu funcionamento neste período.

Há que se considerar que muitas famílias também tem na bicicleta seu principal meio de transporte, o qual deve ser utilizado para locomoção nas atividades do dia a dia e de emergência.

Este é o teor do ofício encaminhado pela Associação Rondonense de Ciclismo à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon.