Foi publicado no Diário Oficial de Toledo o decreto nº 767 que estabelece medidas para a contenção e a redução de despesas na administração direta do Município, em decorrência das ações para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e da dengue.
O novo decreto suspende análise de pedidos e da concessão de progressões por titulação e por qualificação a servidores municipais; suspensão da concessão de licença especial em pecúnia a servidores municipais; suspensão da admissão de novos servidores para áreas da administração que não possuam relação direta com as ações de enfrentamento da pandemia e da dengue; restrição do pagamento de diárias, ressalvados os casos relacionados ao atendimento de situações de urgência e emergência.
O mesmo texto proíbe o pagamento de horas-extras, exceto para ações e serviços relacionados às medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e da dengue, mediante autorização prévia do Chefe do Executivo municipal.
As medidas estabelecidas no decreto vigorarão pelo período de 90 dias.
Em relação ao coronavírus o município intensificou a higienização dos espaços públicos em uma tentativa de diminuir a circulação do vírus.
Com o apoio da empresa Quimitol e do Corpo de Bombeiros uma força tarefa está sendo feito para desinfecção de locais públicos, utilizando hipoclorito de sódio.
Ontem os serviços se estenderam na Praça Willy Barth, a 20ª Regional de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde do interior.
Com assessoria