Em meio a pandemia do novo coronavírus quase tudo está parado, mas em Mercedes o que não pode parar por exemplo, é o recolhimento de lixo especialmente o reciclável.
O Centro de Triagem de Coleta Seletiva através da Associação Mercedense de Agentes Recicladores (Amar), segue a sua coleta normal conforme datas e horários de costume.
A informação é do técnico Responsável pelo Programa de Coleta Seletiva Rodeni Effting, segundo quem, os colaboradores já foram orientados sobre as precauções e receberam luvas e mascaras além de álcool gel para a proteção individual…..
O técnico responsável pelo programa de coleta seletiva solicita a colaboração da população para que não descarte mascaras e luvas como lixo reciclável, para evitar o risco de contaminação dos agentes recicladores da AMAR.
Ele acrescenta que máscaras, luvas, Papel higiênico, absorvente, fralda descartável, resto e casca de alimentos e medicamentos, por exemplo, não são recicláveis e por isso não devem ser descartados na coleta seletiva, assim como: Pilhas, pneus e lâmpadas que devem ser descartados somente em campanhas específicas.