Mais doses da vacina contra a gripe devem chegar até amanha em Marechal Cândido Rondon

Está previsto para chegar amanha em Marechal Rondon, uma nova remessa de doses da vacina contra a gripe.

Na data de ontem, o município recebe uma certa quantidade de vacinas contra a gripe, disponibilizadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, as quais foram divididas entre as unidades de saúde do município.

A procura foi bastante grande, especialmente por parte dos idosos, o que fez com que as doses se esgotaram rapidamente.

A secretária de Saúde, Marciane Specht, destaca que uma nova remessa deve ser disponibilizada para o município até sexta-feira.

Ela explica que a previsão é de que as doses cheguem na 20ª Regional de Saúde até o meio dia de hoje.

A tarde uma nova quantidade deve ser repassada para Marechal Rondon, para que na sexta-feira de manhã possam ser aplicadas no público alvo.

A prefeitura pede a colaboração e o entendimento da população, já que a quantidade de doses é definida pela Regional, que recebe a medicação do Ministério da Saúde. Novas remessas devem chegar nas próximas semanas.

A 20ª Regional de Saúde informou que para os grupos prioritários, as doses de vacinas estão garantidas.