Forças policiais tentam impedir circulação de pessoas nas fronteiras do Estado

As forças de segurança do Paraná continuam as fiscalizações por diversos pontos do estado, para impedir a circulação de pessoas entre países e assim reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus.

 Há barreiras em vários pontos da fronteira 

As ações cumprem decreto do governo estadual e são realizadas desde a semana passada.

Na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira participam da barreia sanitária.

Somente é permitida a passagem de caminhões que levem cargas para abastecer os dois países.

As restrições de entrada no país são cumpridas tanto por vias terrestres quanto fluviais.

No Lago de Itaipu quem realiza a fiscalização embarcada são os policiais militares do Pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática.

A medida visa contribuir com as ações de contenção do vírus Covid-19, reduzindo os riscos de propagação do vírus decorrentes da circulação de pessoas.

As barreiras sanitárias se estendem desde atuação na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu; Porto Britânia, em Pato Bragado; Ponte Ayrton Senna, em Guaíra; Santo Antônio do Sudoeste e Barracão, na fronteira com Argentina; Porto Felício, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, e em diversos portos clandestinos localizados na região de fronteira do Estado.

As ações de fiscalização são realizadas sem data de término.