Municípios tomam medidas de precaução contra dengue e Covid 19

Comparecimento nas escolas já é facultativo 

Em Entre Rios do Oeste, após uma reunião com sua equipe ontem o prefeito Jones Neuri Heiden, com o propósito de proteger a população e prevenir a transmissão do novo coronavírus, por decreto decidiu adiar eventos e suspender atividades com aglomeração de pessoas no território municipal.

Desta forma estão entre os dias 20 e 29 de março estão suspensas reuniões com mais de 30 pessoas em eventos públicos ou privados, oficiais eventuais, de qualquer natureza, a serem realizados em locais fechados, inclusive, comerciais, religiosos e similares;

O decreto recomenda dentre outras decisões, que em restaurantes, bares e lanchonetes seja mantido o afastamento mínimo de 1 metro e 50 centímetros entre as mesas, além do fornecimento de álcool em gel.

Também foi decidida a suspensão das aulas na Escola Municipal Presidente Médici, no CMEI Padre Emilio e no Centro de Convivência do Jovem e do Adolescente, assim como as atividades de grupos realizadas junto ao CRAS, CREAS e Grupo da Terceira Idade.

Também está temporariamente suspensa a concessão de férias aos servidores e empregados públicos lotados junto à Secretaria de Saúde

Em Pato Bragado , em obediência ao Decreto Geral 4230 do Governo Estadual, a Escola Municipal Marechal Deodoro – Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como o Colégio Estadual Pato Bragado também suspenderão suas atividades a partir do dia 20, sexta-feira, por conta do COVID-19 .

Até amanhã, dia 19 de março as escolas ainda permanecerão abertas para a realização de atividades de orientação e conscientização.

A suspensão das aulas será por tempo indeterminado e o retorno será amplamente divulgado nas mídias sociais.

Além do Coronavírus, Pato Bragado também enfrente problemas com o crescente numero de casos confirmados de dengue, hoje em 148.

Ontem o prefeito Leomar Rohden, o Mano, editou e publicou um decreto, oficializando Estado de Epidemia de Dengue…..

 

Em Mercedes, conforme o Secretário de Educação, Gilson Backes, o comparecimento de estudantes nos estabelecimentos de ensino já é facultativo e as aulas estarão de fato suspensas a partir da próxima semana…..