Com a 32ª edição do Concurso Nacional do Cupim Assado foram encerradas ontem as comemorações dos 27 anos de emancipação do município de Pato Bragado, iniciadas na sexta-feira com a ExpoPato e o concurso de Miss.
Na ocasião foram eleitas: Bruna da Cruz Petry, Miss Fotogenia; Graciele Beatris Werlang, terceira Miss; Gabriela Bombardelli, segunda Miss e Miss Simpatia; e Rafaela Kotz, Miss Pato Bragado 2020.
Ontem durante todo o dia milhares de pessoas circularam pela área do centro de eventos entre assadores e convidados, reprisando eventos de anos anteriores, de uma das mais tradicionais festas gastronômicas do interior do Estado.
Neste ano 199 equipes se inscreveram para o concurso, assando cerca de 5 mil quilos de cupins, segundo a Comissão Central Organizadora.
Em duas categorias o concurso premiou as primeiras 15 equipes melhor classificadas, com troféu e um boi para as três primeiras e troféus para as demais.
Na categoria visitante, terceiro lugar para Equipe do Mariano Angra dos Reis; segundo lugar Grupo Tradição Cultural e em primeiro lugar a Equipe Assadores Aliança, do Mato Grosso.
Na categoria local: terceiro lugar para Grupo de Assadores 2 Vizinhos A; segundo lugar para Mette e Cia: e em primeiro Zion Modas e Lanchonete Brasinha – IECLB.
Entre todas as demais equipes foi sorteado um boi, sendo contemplada a Ziger Corretora de Seguros, de Marechal Cândido Rondon .
A tarde em Pato Bragado ontem encerrou com um matibaile/show com o grupo gauchesco Som do Sul .
O prefeito Leomar Rohden, o Mano, diz que a festa foi sucesso e faz agradecimentos…..
A partir de agora a CCO vai contabilizar receitas e despesas da festa deste ano e marcar uma reunião com todas as entidades envolvidas e poder público, para a apresentação do relatório final.