A administração municipal de Quatro pontes decidiu pelo adiamento do início das aulas na rede municipal de ensino, por conta dos muitos casos de dengue.
O município vive epidemia de dengue e hoje (03) novo boletim da Secretaria de Saúde confirmou que os casos de dengue aumentaram novamente.
São 148 notificados, 119 confirmados, dez descartados e 18 pessoas aguardam resultados.
Toda a cidade está sendo acometida pela doença, mas a área de risco é a região central.
Um novo arrastão foi iniciado hoje (03) executado por um grande grupo, formado por profissionais das Secretarias de Saúde e de Obras, agentes de endemias, agentes comunitárias de Saúde, servidores municipais e voluntários.
Amparado por caminhões, o grupo percorre o município de Quatro Pontes de casa em casa, incluindo lotes e beiras de estradas, recolhendo o maior número de materiais que servem como criadouros de larvas do mosquito.
A aula na Escola Municipal Dona Leopoldina estava programada para começar amanha (04) e as atividades no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz, no próximo dia 10.
Com a decisão de adiamento do inicio do ano letivo, a administração municipal fará uma nova reunião na próxima quinta-feira (06) para definir nova data para o inicio das atividades letivas.
A Secretária de Educação, Araceli Tauchert, confirma o adiamento do início das aulas na rede municipal de Quatro Pontes… Ouça Áudio…