O comércio rondonense contará com o horário especial de atendimento a partir deste sábado.
A programação foi elaborada pela Acimacara partir de um acordo entre o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista e o Sindicato dos Trabalhadores de Toledo e Região.
Com o total de 11 dias de funcionamento estendido, a programação será aberta no segundo sábado deste mês, no caso amanhã, com atendimento das 08h30 às 16 horas.
Nos dias 16 (quarta-feira), 17 (quinta) e 18 (sexta) o atendimento será das 08h30 às 22 horas.
No final de semana que antecede o Natal, o horário especial será das 08h30 às 16 horas no dia 19 (sábado) e das 16 às 21 horas no dia 20 (domingo).
Na semana de Natal, nos dias 21 (segunda-feira), 22 (terça) e 23 (quarta) o comércio funcionará das 08h30 às 22 horas.
Na véspera de feriado (24), por sua vez, o horário de atendimento será das 08h30 às 16 horas.
Fechando a programação especial, no último dia do ano (31) o horário de funcionamento no comércio será das 08h30 às 13 horas.
De acordo com a vice-presidente do Comércio da Acimacar, Geovana da SilvaKrause, o Natal é uma data especial, por isso é natural que o comércio dê atenção especial a ela, e com esse tempo maior de atendimento, o consumidor consegue se organizar e fazer suas compras com mais tranquilidade.
Por se tratar de um período de vendas aquecidas, Geovana destaca que todos saem favorecidos com essa organização diferenciada de atendimento, os clientes têm mais tempo e um atendimento ainda melhor, com menos aglomerações; e aquela pessoa que não tem um horário de trabalho tão flexível também é favorecida.
A vice-presidente do Comércio pondera, todavia, que o horário é facultativo, foi divulgado nas redes da Acimacar e foi proporcionado a todo o empresariado, mas ele é facultativo, por isso somente aquele ramo que se vê beneficiado com esse atendimento segue o cronograma.
Segundo ela, isso depende muito do tipo de produto comercializado, alguns empresários entendem que o seu segmento não necessita da expansão do horário.
Geovana convida todos os rondonenses a aproveitar o horário estendido do comércio, que tem muitas opções, inclusive a Campanha de Natal, onde o consumidor preenche os cupons para concorrer a R$ 100 mil em vales-compras.