Padre que se acidentou com moto apresenta pequenas melhoras no quadro clínico

Apesar de continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Cascavel, o quadro clínico do padre Neimar Troes é considerado estável.

Segundo Fernando Pereira, médico da UTI da Casa Hospitalar, pouco a pouco o paciente tem apresentando pequenas melhoras, inclusive nas contusões sofridas pelo corpo.

O paciente desenvolveu uma pneumonia, considerada comum para internados em UTI, mas conforme o médico, as intervenções surtiram efeito e o padre já está próximo do processo de cura da doença pulmonar.

No último boletim médico também foi informado que as contusões tiveram melhoras e pequenos coágulos desapareceram, demonstrando que o corpo está reagindo ao tratamento.

Além disso, o cérebro também apresentou o início do processo de desinchar, o que também trouxe otimismo quanto a recuperação.

O padre Neimar Troes, ex-morador do município de Marechal Cândido Rondon, sofreu um grave acidente de moto na tarde do último sábado, no interior de Nova Aurora.

Com a queda,  o capacete se partiu e o pároco daquele município teve duas costelas fraturadas, além de ter resultado com Traumatismo Craniano Encefálico Grave.