Núcleo Regional de Educação de Toledo ainda não tem previsão para retomada das aulas

Nesta semana, 54 colégios estaduais de 30 municípios paranaenses voltaram a realizar atividades extracurriculares presenciais, porém, no Núcleo Regional de Educação de Toledo, que compreende 16 cidades e dentre elas Mal Rondon, ainda está sendo analisado o melhor momento para a volta.

O chefe do Núcleo, José Carlos Guimarães, explica que alguns municípios ainda apresentam picos no contágio pelo novo Coronavírus e isso ainda traz algum receio.

Ele destacou que neste primeiro momento, a Secretaria de Saúde do Estado entendeu que ainda não era o momento para a retomada na regional de Toledo e a partir disto, o Núcleo iniciou um trabalho de monitoramento em parceria com a Regional de Saúde.

A retomada está sendo gradativa em todo o Estado e só será possível com o cumprimento de uma série de normas sanitárias, que visam assegurar a segurança de funcionários, professores, alunos e familiares nesta situação de pandemia.

Algumas cidades que compõem o Núcleo Regional de Educação de Toledo já estão em um estágio de maior controle no contágio, por isso já iniciaram as tratativas, com a finalidade da retomada.

O chefe do Núcleo de Educação destaca que, em saindo à aprovação, às escolas irão efetuar o protocolo de segurança e conversar com os pais e responsáveis sobre o direcionamento dessas atividades e como tudo deve ser feito.

Municípios como Guaíra; Diamante D’Oeste; Ouro Verde do Oeste; e Maripá já passam por uma situação mais controlada na pandemia e poderão ser os primeiros da região a retomar as atividades extracurriculares.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, José Carlos Guimarães, destaca ainda que “todos devem ter em mente que ainda não se trata da retomada das aulas, mas sim das atividades extracurriculares, que consistem em aulas de reforço escolar, aulas de idiomas, atividades artísticas e esportivas, com exceção às modalidades coletivas”.

As aulas curriculares presenciais continuam proibidas, assim como qualquer atividade que gere algum tipo de aglomeração.

Os alunos continuarão participando das aulas curriculares, que devem cumprir o seu cronograma normalmente até o dia 20 de dezembro.