BPFron apreende caminhão carregado com cigarros no interior de Toledo

Uma grande apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai foi efetuada na manhã desta quarta-feira, na zona rural do município de  Toledo, por uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira.

 

  Já em Pato Bragado foram 570 quilos de maconha  

 

         Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares do BPFron avistaram uma carreta suspeita e deram ordem de parada ao seu motorista.

         Ao atender a determinação policial, o condutor confessou estar transportando cigarros contrabandeados do Paraguai.

Em vistoria, os militares encontraram 400 mil reais em cigarros.

Após a confecção do Boletim de Ocorrência no Batalhão de Fronteira, o motorista e o caminhão carregado com o contrabando foram encaminhados à Receita Federal e a Polícia Federal em Cascavel.

Por outro lado, uma lancha e um carro carregados com quase 600 quilos de maconha foram apreendidos ontem, terça-feira, em ação conjunta de equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira, do Batalhão de Operações Especiais e da Polícia Federal, em Pato Bragado.

As equipes policiais realizavam patrulhamento pela zona rural do município quando perceberam uma movimentação suspeita em um porto clandestino às margens do Lago de Itaipu.

Ao avistarem a aproximação das viaturas, os criminosos fugiram em direção à mata, abandonando a embarcação e o automóvel.

Na lancha e no veículo Cruze os policiais encontraram 570 quilos de maconha procedente do Paraguai.

Segundo o Batalhão de Fronteira, o carro estava com placas clonadas e tinha queixa de roubo em Curitiba, em agosto deste ano.

A apreensão foi avaliada em 700 mil reais, e a droga, o veículo e a embarcação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.