Conectado com

Geral

Candidatura a prefeito: Moacir Froehlich é convidado pelo PSD e pode deixar o MDB

Hoje, no último dia da “janela partidária”, o ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, tem que definir se aceita ou não o convite do PSD para ser o candidato a sucessão de Márcio Rauber.

Pelo calendário eleitoral, os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade têm hoje o último prazo para mudarem de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda.

O prazo da chamada “janela partidária” termina nesta sexta-feira, seis meses antes do pleito, haja vista que o primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias ou proporcionais.

Independente de ser ou não político, quem quiser ser candidato, mas não pelo partido ao qual é filiado, também tem esta sexta-feira, dia 03, como data limite para ingressar em outra sigla.

Neste contexto está sendo cogitada a possibilidade de o ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, deixar o MDB e aceitar o convite para assinar ficha de filiação no PSD.

Além de Moacir, o PSD está viabilizando uma forte chapa de candidatos a vereança.

A partir dos comentários surgidos nesta semana, procuramos o ex-prefeito Moacir para falar a respeito, no entanto, ele limitou-se em dizer que ainda não tomou nenhum posicionamento oficial.

As duas possibilidades estão sendo analisadas, quais sejam, ou aceita o convite para ser candidato a prefeito pelo PSD, com o apoio do ex-deputado Ademir Bier, ou continua no MDB para ser candidato a vereança.

Vale ressaltar, mais uma vez, que o prazo limite para a mudança partidária dos interessados em concorrer nas eleições municipais termina hoje, sexta-feira, e não deverá haver prorrogação.

Geral

Marechal Rondon é contemplado com os selos ouro e plus no programa O Esporte Que Queremos

Com o objetivo de incentivar as políticas do esporte, a partir da realização de investimentos, a administração municipal tem gerado oportunidades aos rondonenses e colhido bons frutos. Um exemplo foi vivenciado na segunda-feira (06), quando o município de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi contemplado com os selos ouro e plus, no âmbito do programa “O Esporte Que Queremos”.

O chefe da pasta, Diogo Schneider, esteve presente ao evento realizado em Curitiba. Conforme ele, o selo ouro se refere à conclusão da etapa do CMEL (Conselho Municipal de Esporte e Lazer). Já o selo plus se deve à implantação do Fundo Municipal de Esporte.

Aproximadamente 50 municípios do Paraná são atendidos pelas fases do programa, que abrangem os selos plus, ouro, prata e bronze. A iniciativa é do governo do estado, por meio da Secretaria Estadual do Esporte. No caso de Marechal Rondon, o município está habilitado a acessar fundos de políticas de fomento ao esporte nos níveis estadual e federal.

Encontro de gestores

Com mais de 450 participantes, a 9ª edição do Encontro de Gestores do Esporte do Paraná está repleta de debates, palestras e novidades para contribuir com o desenvolvimento esportivo nos municípios. Na abertura do evento, foi assinado um termo de compromisso para a rede de paradesporto.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Confirmados os shows da Expo Rondon 2024.

Foram publicados nesta terça-feira (07) no Diario Oficial de Marechal Rondon, a contratação dos shows que animarão a festa do município neste ano de 2024.

Para o primeiro dia de Expo Rondon, 24 de julho, uma quarta-feira, foi confirmado show com a banda Jota Quest.

Para o dia 25 de julho, quinta-feira, o show nacional será com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

No dia 26, sexta-feira, o show será com a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano.

Já no domingo, dia 28 de julho haverá show gospel com a banda Rosa de Saron.

O coordenador da CCO da Expo Rondon, Anderson Loffi, fala sobre os shows

 

Continue Lendo

Geral

Comudi realiza ciclo de palestras sobre a valorização da pessoa idosa

Com a finalidade de transmitir maior conhecimento aos jovens, o Comudi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) tem realizado um ciclo de palestras com abordagem do tema “Valorização da Pessoa Idosa”.

A rodada foi iniciada segunda-feira (06), voltada aos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Monteiro Lobato, em Marechal Cândido Rondon.

Na quarta-feira (08), a palestra ocorrerá às 9h30, no Colégio Estadual Paulo Freire, no bairro Alvorada. Já na sexta-feira (10), às 10h30, os estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser conhecerão mais sobre o assunto. As palestras são ministradas pelo empresário Leodir Pasetti.

A iniciativa, do Comudi e da Secretaria Municipal de Assistência Social, prossegue até o mês de junho.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas estudando e texto que diz "# 3R B0 COLEGIOESTADUAL MDONITEROLOBATO IONTEIRO COLEGIO ESTADUA"

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.