O comércio de Marechal Cândido Rondon reabre normalmente hoje.
Até o momento o Governo do Estado não se pronunciou sobre a prorrogação do decreto vigente, com término nesta terça-feira (14) e diante disso, com o fim do prazo, o comércio não essencial, que até então estava fechado, poderá reabrir.
A assessoria do deputado estadual, Hussein Bakri, líder do governo, repassou uma nota aos prefeitos, que diz o seguinte. NOTA – GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.
O prefeito Márcio Rauber lembra que, com o fim do decreto estadual, retoma a vigência o decreto do município de Marechal Cândido Rondon, com as medidas já conhecidas, como por exemplo, o funcionamento das 9 as 17h, e as todas medidas de higiene.