Faleceu nesta quinta-feira, 26, no Hospital de Queimados de Londrina, o jovem Jones Magagnin, de 26 anos: ele sofreu queimaduras em 56% do corpo durante um incêndio criminoso, registrado no dia 07 deste mês na cidade de Mercedes.
Jones estava na moradia com Dayana Eliane Ferreira, de 24 anos, e mais um casal.
A casa foi invadida por dois elementos que jogaram gasolina no local, principalmente no corpo da jovem Dayana.
A proprietária da casa de 22 anos, e um jovem de 19 anos conseguiram sair ilesos.
Dayana Eliane Ferreira, de 24 anos, resultou com queimaduras em mais de 90% do corpo; ela passou pelo Hospital de Toledo, chegou a ser transferida para Curitiba mas não resistiu e morreu.
O outro jovem ferido foi Jones Magagnin, de 26 anos, que teve 56% do corpo queimado: ele também passou pelo Bom Jesus de Toledo e foi transferido para o Hospital de Queimados de Londrina.
Nesta quinta-feira, 26, depois de 18 dias de internamento, o quadro clínico agravou e ele foi a óbito: o corpo será transladado para Mercedes para os atos fúnebres, em local a ser definido.
O delegado de Policia Civil, Rodrigo Baptista Santos, já prendeu dois dos três elementos envolvidos no crime: Mateus Milani de 19 anos que teria dirigido o carro Celta utilizado na ação; e Fernando Jaconetti, de 35 anos, que teria entrado na residência e ateado fogo nas pessoas.
O outro elemento identificado como executor da ação, ou seja, que entrou na casa e colocou fogo nas pessoas, é Ricardo Brito da Silva, de 23 anos, que está foragido.