Saúde de Pato Bragado premia equipes participantes do programa Jovem no SUS

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado confirmou a classificação das turmas do terceiro ano A, B e C do ensino médio, no programa Jovem no SUS.

 Projeto será repetido nos próximos anos 

Durante o ano, com apoio da direção, coordenação, equipe pedagógica e professores do Colégio Estadual Pato Bragado, os estudantes realizaram diversas ações nas campanhas Maio Amarelo, Agosto Azul, Setembro Amarelo, Ação pela Vida e ISTs, promovidas pela saúde.

A comissão julgadora composta pela diretora do departamento de Atenção Básica, Simoni Tornquist, educadora física, Cristina Lagemann, enfermeira Fernanda Regina Brod, farmacêutica, Claudete Specht Tiecker e a pedagoga Elizete dos Santos Rosinski promoveu as avaliações, com a respectiva pontuação, baseadas na criatividade, material utilizado, informações claras, ornamentação e participação da comunidade.

A equipe vencedora foi o terceiro ano A, do período da manhã, premiada com 2.500 reais.

O terceiro ano B, do período da tarde ficou em segundo lugar, recebeu 1.500 reais e o terceiro ano C, do noturno, em terceiro com 500 reais.

Para o secretário de Saúde, John Jeferson Weber Nodari a participação dos estudantes proporcionou a aproximação dos jovens com os serviços de saúde.

A intenção segundo ele foi buscar uma parceria para que os alunos se sensibilizem e sejam replicadores da importância da prevenção, trabalho que está dando certo e com expectativa de alcançar resultados ainda melhores e mais abrangentes a cada ano.