Ex-secretário de Agricultura destaca a importância das mulheres na agropecuária

O consultor da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, ex-secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Poloni, participará neste sábado do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele visitou Marechal Cândido Rondon nesta quinta-feira e foi um dos instrutores do curso de Liderança Rural, disponibilizado pelo Sistema Faep/Senar com o propósito de melhorar a gestão dos negócios no campo.

Diversos assuntos ligados ao agronegócio foram abordados na entrevista, incluindo a estrutura logística ultrapassada, o descaso de muitos agricultores em relação a conservação de solos e a produção eficiente sem agredir o meio ambiente.

Antônio Poloni também fará um comparativo da produção agropecuária de agora em relação ao período em que respondeu pela Secretaria de Estado da Agricultura, há 20 anos, na gestão do então governador Jaime Lerner.

Ele não se furtará em falar sobre as falhas nos contratos do pedágio, pois desde aquela época o agronegócio e a comunidade paranaense em geral sofrem com os elevados custos para trafegar nas rodovias do Anel de Integração.

Poloni também vai discorrer sobre a produção de grãos no Estado do Paraná, no entanto, o tema mais enfocado por ele em “A Personalidade da Semana” diz respeito aos avanços conquistados em termos de sanidade animal e vegetal.

A propósito do fim das campanhas de vacinação contra a febre aftosa e o futuro reconhecimento de área livre da doença sem vacinação, o consultor da Faep e ex- secretário de Estado da Agricultura destaca que é preciso continuar a mobilização.

Antônio Poloni dá uma ênfase especial ao processo de sucessão do campo, além da importância da mulher das famílias agrícolas..

 

A entrevista completa com o ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná, consultor da Faep, Antônio Poloni, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.