Homenagem a professora faz parte da programação da Semana do Ciclista

Como parte da programação da 3ª Semana do Ciclista de Marechal Cândido Rondon, a Câmara de Vereadores homenageou, na sessão de ontem, a professora e ciclista Lúcia Sehnem Gauer.

O ponto alto da programação será no sábado a tarde

Ela recebeu o certificado de “Menção Honrosa”, concedido por todos os vereadores por reconheceram a homenageada como ciclista exemplo para alunos, professores e comunidade em geral no uso da bicicleta como meio de transporte saudável, seguro e ecologicamente correto.

Moradora da sede municipal, a professora vai todos os dias de bicicleta até o distrito de Novo Horizonte, onde leciona na Escola Municipal Professora Julia Wanderley, e entre a ida e o retorno, são 22 quilômetros.

Para o presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Carlos Kracke – que participou da Tribuna Popular durante a sessão de ontem –, “além de ensinar em sala de aula, a homenageada está dando aula aos alunos sobre o uso da bicicleta no cuidado à saúde e do meio ambiente”.

Há pouco mais de um ano, Lúcia também virou adepta do cicloturismo, quando participou pela primeira vez da etapa do Circuito Regional promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Atualmente, ela participa dos grupos Vamos Pedalar e Pedalindas.

Prestigiaram o ato na Câmara de Vereadores demais representantes da Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, que são os realizadores da 3ª Semana do Ciclista, programação que nasceu a partir de projeto de lei aprovado pelo Poder Legislativo em 2017, que instituiu a data de 20 de setembro como Dia Municipal do Ciclista.

O ponto alto da programação será na tarde deste sábado, dia 21, com concentração na Praça Willy Barth, quando haverá passeio ciclístico com sorteio de 15 bicicletas, distribuição de 6 mil picolés, atividades recreativas para crianças e exames gratuitos de saúde.