A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon está disponibilizando mais duas capacitações para a comunidade.
Uma delas é voltada aos MEIs – Microempreendedores Individuais – que possuem atividades na área de alimentos, como cachorro quente, lanchonetes, padarias, entre outros.
Ainda restam algumas vagas para o curso que acontecerá na próxima semana, terça e quarta, no período matutino, das 8h às 12h, no Café Colonial, no Parque de Exposição.
A oficina denominada de “Sei Produzir Alimentos Seguros” irá abordar a importância de adotar procedimentos que garantem a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e das embalagens, de acordo com a legislação existente para o setor.
As inscrições podem ser feitas no Módulo Empresarial, na prefeitura rondonense.
Outro curso é o de Inclusão digital, conhecendo o mundo das tecnologias, destinado para pessoas acima de 40 anos que são iniciantes ou possuem receio, quando estão em frente ao computador ou com o smartphone.
A capacitação terá carga horária de 45 horas, com data prevista para a próxima segunda-feira, e término em 25 de novembro.
As aulas acontecerão no período noturno, todas às terças-feiras das 19hàs 22h30, com o instrutor Julio Hippler, estudante de Licenciatura em Computação pela UFPR de Palotina: as vagas são limitadas a 20 alunos.
O conteúdo programático abordará um breve histórico da computação, o uso básico de um computador, navegação na internet, segurança digital na internet e smartphones e redes sociais.
Informações e inscrições podem ser feiras no CEMEP – nas antigas instalações da ACIMACAR: para a inscrição é necessário a cópia do RG: ambas capacitações são gratuitas.