Conectado com

Geral

Menino de 7 anos morre por dengue no HU em Cascavel

Acometido de dengue morreu ontem a tarde no Hospital Universitário em Cascavel um menino de sete anos morador em Silverópolis, distrito de Assis Chateaubriand.

Na segunda-feira, dia 20, no princípio da noite, a criança deu entrada numa unidade hospitalar em Assis apresentando um quadro de pressão alta e outros sintomas.

De acordo com o pai, o menino havia reclamado de dores dois dias antes, porém por conta da pandemia evitou o encaminhamento para atendimento hospitalar, o que só fez quando percebeu que o quadro clinico do menino estava se agravando.

Imediatamente foi realizado o teste para dengue eu acusou como positivo e por causa da gravidade do quadro clinico o menino foi então transferido para o Hospital Universitário de Cascavel , isso inda na noite de segunda-feira, porém ele não resistiu e foi a óbito.

Esse pode ser o segundo caso de morte por dengue nos últimos dias em Assis Chateaubriand, já que uma menina de 11 anos, no dia 14 foi atendida no hospital da cidade com sintomas de febre e dor de cabeça, e morreu dois dias depois no HU em Cascavel.

Neste caso o exame para Covid-19 chegou a ser realizado, mas o resultado deu negativo para doença e por isso agora suspeita-se que a morte dela possa ter ocorrido também por dengue.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Etapa inclui dívidas vencidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022

 

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm até esta segunda-feira (20) para renegociar os débitos no Desenrola Brasil. O prazo de adesão para a Faixa 1 do programa havia sido prorrogado no fim de março.

Iniciada em outubro de 2023, a Faixa 1 contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. A etapa engloba dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada (valor de cada dívida antes dos descontos do Desenrola).

Por meio do programa, inadimplentes têm acesso a descontos de, em média, 83% sobre o valor das dívidas. Em algumas situações, segundo o ministério, o abatimento pode ultrapassar 96% do valor devido. Os pagamentos podem ser feitos à vista ou parcelados, sem entrada e em até 60 meses.

Fake News

Na reta final do prazo para renegociação das dívidas, a pasta desmentiu duas fake news que circulam sobre o programa. Uma delas diz que, ao negociar as dívidas pelo Desenrola, o cidadão não perde nenhum benefício social. Outra, que a pessoa não fica com o nome sujo nos sistemas do Banco Central.

“O Relatório de Empréstimos e Financiamentos do sistema Registrato do Banco Central não é um cadastro restritivo. Ele exibe o “extrato consolidado” das dívidas bancárias, empréstimos e financiamentos, tanto do que está em dia quanto do que está em atraso. Isso permite que o cidadão acompanhe, em um só lugar, todo o seu histórico financeiro e se previna contra golpes.”

“Assim, as dívidas que forem negociadas no Desenrola para pagamento parcelado vão aparecer no extrato emitido pelo Banco Central, assim como outras dívidas bancárias, para que possam ser acompanhadas somente pelo cidadão. Os bancos não acessam os relatórios das pessoas; eles conseguem ver apenas as informações consolidadas, quando o cidadão autoriza esse acesso.”

Entenda

Além de dívidas bancárias como cartão de crédito, também podem ser negociadas contas atrasadas de estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista. A plataforma do Desenrola permite parcelar a renegociação inclusive com bancos nos quais a pessoa não tenha conta, permitindo escolher o que oferece a melhor taxa na opção de pagamento parcelado.

Para quem tem duas ou mais dívidas, mesmo que com diferentes credores, é possível juntar todos os débitos e fazer uma só negociação, pagando à vista em um único boleto ou Pix ou financiando o valor total no banco de preferência.

Para ter acesso ao Desenrola, é necessário ter uma conta Gov.br. Usuários de todos os tipos de contas — bronze, prata e ouro — podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento. Caso o cidadão opte por canais parceiros, não há necessidade de uso da conta Gov.br

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Arion e Claiton anunciam seus coordenadores e realizam novo treinamento com os pré-candidatos

Advogado e professor, Dr. Oscar Nasihgil será o Coordenador Geral

Assessoria

Neste último sábado, 18, o pré-candidato a prefeito, Arion Nasihgil e seu vice, Claiton Schlindwein, reuniram-se com os pré-candidatos a vereadores dos quatro partidos aliados nesta pré-campanha PL, PODEMOS, MDB e NOVO.

O evento, descontraído e com vasta programação, teve como objetivos principais a apresentação dos coordenadores, escolhidos por consenso entre os partidos citados e instruções aos pré-candidatos. Para a coordenação foram anunciados:

O advogado e professor, Dr. Oscar Nasihgil – Coordenador Geral;

O empresário do setor financeiro, Marcos Werle – Coordenador Executivo.

“O PODEMOS não só referenda, como entende que a decisão conjunta de nomeação dos coordenadores foi acertada, considerando a ampla experiência do Dr. Oscar, também presidente do PL local e do empresário de sucesso Marcos, somando na construção de um plano de governo e pré-campanha profícuos aos nossos pré-candidatos”, comenta o presidente do PODE (Podemos), João Eduardo dos Santos, Vereador Juca.

Para a representante do MDB Mulher, Amélia Grams, “a escolha destes nomes para a coordenação dos trabalhos, reflete as melhores intenções para com o movimento que se está sendo realizado. Com experiência, o MDB Mulher municipal segue projetando uma cidade cada dia melhor para o povo de Marechal Cândido Rondon”.

O evento também contou com várias instruções aos pré-candidatos a respeito do planejamento executado na pré-campanha. O Coordenador geral, Dr. Oscar Nasihgil, demonstrou imensa satisfação com o evento salientando que “temos um grupo de pessoas boas e dedicadas para servir ao próximo. Estou feliz e satisfeito com a atual conjuntura da pré-campanha, ao mesmo que traçamos juntos várias metas de trabalho, tudo em prol do desenvolvimento do nosso município”.

Além de comentar sobre o planejamento estratégico, o Coordenador Executivo, Marcos Werle, comentou a sua escolha. “É um prazer e uma grande honra ter recebido de pessoas com vastas experiências a confiança de um trabalho tão grandioso. Tenho grandes lideranças ao meu lado e vamos executar todas nossas estratégias de forma coletiva. Acreditamos e confiamos nos nossos pré-candidatos. Nosso compromisso é com toda população rondonense sempre buscando o melhor para minha cidade. Iremos executar nosso trabalho com muita responsabilidade, compromisso, dedicação. Trabalharemos incansavelmente com muito afinco, transparência e sobretudo, com ética”.

O pré-candidato a prefeito, Arion Nasihgil, encerrou o evento comemorando a escolha dos coordenadores e fazendo um breve balanço. “A escolha dos coordenadores norteará o foco dos trabalhos e trará ainda mais apoio aos pré-candidatos. Saliento ainda sobre a enorme quantidade de pessoas que estão se unindo ao meu sonho de dar uma cidade digna para todos”. Arion Nasihgil também complementou, parafraseando uma expressão do pré-candidato a Vice-Prefeito, Claiton Schilindwein, que “’ninguém largará a mão de ninguém’, seguiremos juntos, unidos e dispostos a trabalhar por nosso povo, ordeiro e trabalhador”, encerra Arion.

Continue Lendo

Geral

Segue ações da Campanha Maio Amarelo em Marechal Cândido Rondon

Neste mês de maio, o município de Marechal Cândido Rondon está empenhado em promover o Maio Amarelo, uma campanha nacional que visa conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito.

Neste ano, uma série de iniciativas educativas e preventivas está sendo realizada no município rondonense.

Uma das principais estratégias adotadas é a realização de palestras educativas em empresas. “Essas palestras têm como objetivo sensibilizar colaboradores e empresários sobre práticas seguras no trânsito, destacando os perigos da imprudência ao dirigir. Durante esses encontros, são compartilhadas estatísticas e histórias reais que evidenciam a importância de comportamentos responsáveis no tráfego”, destacou Adriane Kappes Vorpagel, diretora da Secretaria de Mobilidade e coordenadora do movimento Maio Amarelo em Marechal Rondon desde 2017.

Além das palestras, outra ação importante é a distribuição de materiais informativos à população, contendo dicas de segurança e estatísticas, buscando disseminar conhecimento de forma acessível e impactante.

Outra medida notável são as faixas educativas espalhadas pela cidade.

Segundo Adriane, essas faixas, estrategicamente colocadas em pontos de grande movimento, transmitem mensagens claras sobre o Maio Amarelo e os cuidados necessários no trânsito, contribuindo para a conscientização constante dos cidadãos sobre a importância de respeitar as leis e preservar vidas.

“O Maio Amarelo em Marechal Cândido Rondon não é apenas uma campanha momentânea, mas sim um movimento contínuo em prol da segurança no trânsito. O envolvimento ativo da comunidade, das empresas e das autoridades locais é essencial para reduzir os índices de acidentes e tornar as vias mais seguras e harmoniosas para todos. Em todos os meses do ano, cada um é chamado a contribuir. O respeito às leis, a gentileza no trânsito e a consciência dos próprios atos são fundamentais para preservar vidas. Que o Maio Amarelo em Marechal Cândido Rondon seja não apenas um momento de conscientização, mas um compromisso duradouro com a vida e a segurança de todos”, finalizou a diretora da secretaria de Mobilidade.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.