Caso foi atendido pela Polícia Militar e Conselho Tutelar; responsáveis foram advertidos sobre o dano causado
Uma tentativa de furto envolvendo crianças foi registrada na manhã desta terça-feira (25), em Marechal Cândido Rondon. A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h20 para atender a uma ocorrência na Avenida Rio Grande do Sul, onde três menores teriam danificado uma máquina de pelúcia instalada na arena de beach tennis.
De acordo com o relato do solicitante, ao chegar ao local ele se deparou com as crianças brincando com ursinhos de pelúcia e constatou que o vidro da máquina havia sido quebrado. Utilizando um pedaço de pau, as crianças retiraram 18 pelúcias do interior do equipamento, mas não chegaram a levá-las.
O solicitante acionou a equipe da PM e o Conselho Tutelar, mantendo as crianças no local até a chegada das autoridades. Os responsáveis pelos menores também foram chamados e compareceram: a mãe de uma das crianças, de 10 anos, e outra responsável por duas crianças, de 9 e 7 anos. Os menores admitiram ter quebrado o vidro da máquina para retirar os brinquedos.
As mães foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis em relação ao dano causado, conforme orientação do Conselho Tutelar. Após as devidas advertências, todos foram liberados no local.
A ocorrência foi registrada em Boletim Unificado pela equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar.