O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Rondon, Fabio Regelmeier, se reuniu ontem com Gilmar Secco, superintendente de coordenação e meio ambiente da ITAIPU Binacional, para discutir a formalização de uma parceria técnico-financeira.
O objetivo é atuar em conjunto na recuperação e preservação ambiental da microbacia do Rio Arroio e Fundo.
Com as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e da nova rede adutora prestes a começar, a parceria visa não apenas melhorar a qualidade e quantidade de água captada, mas também garantir a sustentabilidade ambiental da região.
Outro ponto importante abordado na reunião foi a ampliação da cobertura da rede coletora de esgoto.
Conforme o diretor Fabio Regelmeier, o SAAE enfrenta desafios significativos para expandir esse serviço essencial à população, que impacta diretamente na qualidade de vida e bem-estar dos moradores.
Para isso, foi protocolado um projeto visando pleitear recursos a fundo perdido, especialmente considerando que a arrecadação do SAAE está comprometida este ano em relação aos investimentos em captação de água.
A iniciativa representa um passo importante na busca por soluções sustentáveis e na melhoria dos serviços prestados à comunidade.