Prefeitura rondonense decreta ponto facultativo na sexta-feira

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), em virtude das comemorações alusivas ao “Feriado Nacional do Dia do Trabalhador”, comemorado no dia 1º de maio.

Portanto, no dia 2 de maio não haverá expediente nas repartições públicas. Nas escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), não haverá aula, conforme previsto no calendário escolar.

Apenas os serviços desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, terão seus horários de atendimento preservados. Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital Municipal Dr. Cruzatti, assim como os acompanhamentos do Serviços de Atenção Domiciliar (SAD) na Casa Lar e Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência, não serão paralisados ou terão redução de horário de funcionamento. A Farmácia Básica abrirá no dia 2 de maio das 7h30 às 11h30.

Os serviços do Conselho Tutelar, também não sofrerão interrupção, devendo ser elaborada escala própria de trabalho, sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Ecoponto estará fechado somente na quinta-feira, dia 1º, ou seja, na sexta e no sábado, atendimento normal.

Com relação ao lixo orgânico, não haverá coleta na quinta-feira, dia 1º. Já quanto ao material reciclável, a ACAN (Associação de Catadores Amigos da Natureza) realizará a coleta normalmente na quinta, sexta e sábado.

A ASCAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Marechal Cândido Rondon) também fará a coleta na quinta e sexta-feira. No entanto, na sexta-feira a recolha será antecipada, por isso solicita-se que o material seja depositado mais cedo que o habitual.