Reunião com entidades define detalhes para a feijoada beneficente

Empresas parceiras já doaram 100% dos insumos

Uma reunião para alinhar os detalhes da feijoada beneficente, que será realizada no dia 14 de junho (sábado), no centro de eventos de Marechal Cândido Rondon, ocorreu na segunda-feira (12), na prefeitura rondonense.

O prefeito Adriano Backes, o vice-prefeito Vanderlei Sauer e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria Backes, receberam representantes das instituições que serão beneficiadas com os recursos arrecadados no evento. As entidades contempladas serão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Asilo Lar Rosas Unidas, Centro de Recuperação Caminhos da Vida, ONG Arca de Noé, Casa de Maria, Associação dos Deficientes Físicos de Marechal Cândido Rondon (ADEFIMAR) e Associação Integrada de Deficientes e Amigos de Marechal Cândido Rondon (ASSINDAMAR).

Também participaram da reunião o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Marciel Escher; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Kohler (Claudinho); o secretário de Gestão de Governo, Gilmar Dattein; a diretora da Secretaria de Assistência Social, Lurdes Confetti; além de servidores da Secretaria de Cultura e representantes da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

A feijoada é promovida pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da PROEM (Fundação Promotora de Eventos) e da Assemar (Associação dos Servidores de Marechal Cândido Rondon). O evento também conta com a parceria da Acimacar.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente nas entidades beneficentes, ao valor de R$ 50,00 (adulto) e R$ 25,00 (crianças). Além da feijoada, que deverá ser consumida no local, serão servidos caldinho de feijão e torresmo. A programação inclui ainda música ao vivo com pagode e caipirinha para animar o público. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas participem do evento.