Acidente envolveu coletivo com trabalhadores e caminhão carregado de gado; três pessoas ficaram feridas, incluindo um idoso em estado grave
Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (16) no trevo da PR-182, em Maripá, que dá acesso a Nova Santa Rosa, Palotina e Toledo. A colisão envolveu um ônibus com trabalhadores e um caminhão boiadeiro com placas de Itaipulândia.
Segundo apurado pela reportagem do Portal Nova Santa Rosa, o coletivo seguia em direção a Toledo com diversos passageiros. Já o caminhão, que transportava seis cabeças de gado, trafegava de Nova Santa Rosa rumo a Palotina quando atravessou o trevo e foi atingido pelo ônibus.
Com o impacto, o caminhão tombou e ficou de lado, enquanto o ônibus permaneceu parado na pista. O trânsito precisou ser desviado pelas laterais do trevo, gerando grande movimentação no local.
Três trabalhadores ficaram feridos. Um idoso foi socorrido por um helicóptero e encaminhado a um hospital da região em estado grave. Outras duas vítimas foram levadas por uma ambulância do Samu para unidades médicas da região.
Apesar do impacto, o motorista do caminhão não se feriu. Dos seis animais transportados, cinco fugiram com o acidente, mas foram posteriormente localizados e colocados em um local provisório.
Até às 15h40, quando a equipe de reportagem deixou o local, a Polícia Rodoviária ainda não havia chegado para registrar a ocorrência.