Câmara de Vereadores cobra nova sinalização em rodovia e radar para controle de velocidade na “curva da Coresul”

Local oferece riscos aos motoristas: acidente fatal ocorreu na semana passada

Diante do aumento no número de acidentes graves registrados no Km 25 da rodovia PRC 467, na saída da cidade de Marechal Cândido Rondon para Vila Curvado, a Câmara de Vereadores aprovou, ontem (19), requerimento solicitando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) a realização urgente de pintura asfáltica no trecho conhecido como “Morro do Bellé”, próximo à empresa Coresul Tintas.

“A medida visa garantir maior visibilidade e segurança aos motoristas que trafegam pela via”, justificam todos os vereadores no requerimento, de iniciativa de Rafael Heinrich.

Segundo ele, a ausência de sinalização adequada tem contribuído para a ocorrência de acidentes, como o ocorrido na última semana, que resultou em vítima fatal. O problema teria se agravado após a recente obra de recapeamento no trecho, que não foi acompanhada da necessária pintura das faixas de sinalização.

O documento, a ser enviado ao DER-PR em Curitiba, destaca a importância da intervenção imediata para evitar novos acidentes e preservar vidas.

O problema com relação à segurança naquele local tem estado na pauta da Casa de Leis neste ano. Há cerca de 15 dias, por exemplo, o Poder Legislativo rondonense já havia aprovado requerimento, de autoria de Juliano Oliveira, no qual foi solicitado ao DER-PR a instalação de radar para controle de velocidade, exatamente na curva onde ocorreu o grave acidente na semana passada.

Na ocasião, Juliano Oliveira afirmou que “o excesso de velocidade dos condutores ainda é um problema recorrente”.