Conectado com

Geral

Presidente da Câmara avalia como positiva mobilização em torno da 163

Cristiano Marlon Viteck

Autoridades políticas e lideranças empresariais vão tentar de todas as formas evitar a paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

Lideranças políticas e empresariais, além de outros membros da comunidade, participaram ontem a noite, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Mal. Cândido Rondon, de um encontro com o deputado José Carlos Schiavinato.

Na oportunidade, o parlamentar federal explicou aos presentes a possibilidade de paralisação das obras de duplicação da BR-163, no trecho que liga os municípios de Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon.

Em razão da falta de recursos para pagar o grupo de empreiteiras que venceu o processo de licitação pública, foi anunciada recentemente a quase certa paralisação dos trabalhos no mês de outubro.

Essa notícia resultou em uma mobilização política e empresarial dos municípios abrangidos pelas obras de duplicação, cujas lideranças passaram a cobrar providências urgentes dos deputados e senadores paranaenses.

Convocado por autoridades rondonenses, o deputado federal José Carlos Schiavinato esteve ontem na Acimacar e revelou os meios que estão sendo trabalhados para tentar evitar a paralisação da duplicação da 163.

Participante do encontro com o parlamentar, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Cláudio Kohler, aponta aspectos positivos em torno da mobilização regional..

De outra parte, em função das obras que estão sendo executadas no viaduto do distrito de Dois Irmãos, em Toledo, a Dnit decidiu pela interrupção do tráfego de veículos naquele trecho a partir do início da semana que vem.

O bloqueio será feito nas próximas segunda, terça e quarta-feira, das 07 as 19h00, com o sistema de pare e cima bem mais longo do que o normal.

Por isso, o Dnit orienta para que os usuários do trecho entre Toledo, Quatro Pontes e Marechal Cândido Rondon optem por outras vias nesses três dias, evitando assim maiores transtornos.

Vale ressaltar que, enquanto autoridades políticas confirmam a possibilidade de paralisação da duplicação da 163 no máximo em outubro, comentários dão conta que o grupo de empreiteiras vencedor da licitação já teria recebido recursos suficientes para dar sequência aos trabalhos até o final do ano.

Em isso se confirmando, segundo fontes ligadas as frentes de obras, a duplicação poderia avançar até as proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Quatro Pontes.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Diocese reúne comunicadores para discutir sobre Inteligência Artificial

Foto: Diocese Toledo

Durante encontro no final de semana na Catedral Cristo Rei em Toledo, o bispo diocesano D. João Carlos Seneme reuniu membros da Pastoral da Comunicação , para um evento alusivo ao Dia Mundial das Comunicações Sociais 2024.

Foram convidadas representações dos órgãos de comunicação atuantes no território da Diocese de Toledo.

Na ocasião, os convidados refletiram a mensagem do Papa Francisco para este 58º Dia Mundial das Comunicações, intitulada “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.

André Boffo Mendes, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora e assessor da Pastoral da Comunicação falou dos objetivos do encontro…..

 

Continue Lendo

Geral

Microempreendedores individuais devem realizar declaração de faturamento até o final do mês

É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2023

 

A Receita Federal determinou o dia 31 de maio como prazo máximo para entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), realizada pelos Microempreendedores Individuais (MEIs).

A declaração DASN-SIMEI a ser entregue deverá informar os valores totais das vendas e prestação de serviços realizadas em 2023 (Receita Bruta Total), sendo elas com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço e se houve contratação de funcionário. Portanto, para realizar a declaração é necessário que o microempreendedor tenha em mãos o relatório de faturamento 2023.

É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2023. O atraso na entrega da DASN-SIMEI irá acarretar multa.

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, no endereço: https://www.gov.br/…/declaracao-anual-de-faturamento.

Em Marechal Cândido Rondon, os MEIs, mais uma vez, contam com importante apoio neste processo, através do Módulo Empresarial, instalado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece todo apoio e auxílio necessários para a declaração, de forma gratuita.

É importante lembrar que o MEI é isento de tributação, com rendimentos até R$ 81 mil/ano, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. Caso o MEI ultrapasse o limite de faturamento permitido, é recomendado buscar um profissional de contabilidade para mudar o regime de MEI para microempresa e passar a recolher impostos como Simples Nacional-regime especial de tributação para negócios de pequeno porte.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Fórum Eleitoral terá atendimento diferenciado de hoje ate quarta-feira

O chefe do Cartório Eleitoral de Marechal Rondon, Fabio Gealh, confirma que de hoje ate quarta-feira, o horário de atendimento no Fórum Eleitoral será das 9 às 18hrs.

Nestes dias o atendimento aqui no Fórum Eleitoral de Marechal Rondon será apenas por ordem de chegada.

Dia 08 agora, próxima quarta-feira, termina o prazo para quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez.

O prazo serve também para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo.

É possível somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

A data final de 8 de maio para a realização dos procedimentos está prevista na legislação eleitoral, e após esse dia qualquer alteração no cadastro eleitoral somente poderá ser realizada depois da votação deste ano.

O pleito está marcado para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.