Conforme delegado, filho criou cenário de sequestro e agressões para extorquir a própria mãe em Cascavel

A Polícia Civil de Cascavel, através do Grupo TIGRE e do GDE da 15ª Subdivisão Policial, desvendou na tarde de ontem, terça-feira (03), um suposto sequestro que se revelou uma tentativa de extorsão. O delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos informou que a denúncia, inicialmente classificada como sequestro, foi feita por uma mulher de Piraí do Sul/PR, que alegou que seu filho estava sendo mantido em cativeiro em Cascavel, com exigência de resgate no valor de R$ 500,00.

As investigações, que começaram na manhã do mesmo dia, apontaram que o suposto sequestrado estava na verdade tentando extorquir dinheiro da própria mãe. O homem foi localizado em um posto de combustível na Avenida Carlos Gomes, em Cascavel. No momento da abordagem, os policiais identificaram indícios de que o homem havia forjado o próprio sequestro.

“O objetivo era apurar um sequestro em andamento cujo cativeiro estaria em Cascavel. A mãe da suposta vítima recebeu uma mensagem informando que seu filho estava sequestrado e procurou a delegacia de Piraí do Sul, que acionou o grupo Tigre e o GDE para localizar a suposta vítima”, explicou o delegado Diego.

Após diligências ininterruptas, o homem foi localizado, mas ao ser abordado, ficou claro que o sequestro era uma fraude. O próprio homem havia enviado mensagens para a mãe solicitando o valor do resgate. Ele foi preso em flagrante por extorsão.

“Ele saiu de Piraí do Sul devido a dívidas com drogas e veio para Cascavel para tentar uma nova vida. No entanto, estava desempregado e tinha dívidas com jogos. Ele criou todo esse cenário para que a mãe enviasse dinheiro para que ele pudesse fazer apostas”, esclareceu o delegado.

Em seu depoimento, o homem confessou ter inventado o sequestro para conseguir dinheiro para jogos online. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Cascavel, onde permanece à disposição da justiça.