Último envolvido em ‘tribunal do crime’ e homicídios em Marechal Rondon é preso em São Paulo

Um homem de 40 anos, foragido da justiça do Paraná por duplo homicídio, foi preso na quarta-feira (4) em Cotia, na Grande São Paulo.

A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar a um grupo em frente a uma adega. Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, alguns indivíduos tentaram se dispersar, levantando suspeitas.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem confessou ser procurado pela polícia paranaense e revelou sua participação em uma organização criminosa. Ele estava em São Paulo para discutir o destino de outros membros do grupo.

O homem é o último suspeito a ser preso em uma investigação sobre um duplo homicídio ocorrido em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, em 2024. O crime teria sido motivado por um “tribunal do crime” organizado pela facção, após o casal ter supostamente assassinado uma jovem.

Sete outros membros da organização criminosa foram presos em janeiro deste ano, durante a Operação Pandora, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Cotia e posteriormente será transferido para o Paraná.

A Delegada Yasmin Espicalsky, da 47ª DRP de Marechal Rondon, falou sobre a prisão e relembrou o caso. Assista:

Video: Polícia Civil