O homem estava com um facão de 35 centímetros de lâmina
Uma ocorrência de perturbação do trabalho, ameaça e porte ilegal de arma branca mobilizou a Polícia Militar na noite de ontem (22), em Marechal Cândido Rondon. A situação aconteceu na Avenida Rio Grande do Sul, onde um homem armado com um facão causou transtorno em um estabelecimento comercial.
Segundo informações repassadas à polícia, o suspeito chegou ao local por volta das 19h50 e se sentou a uma mesa, afirmando que não queria consumir nada, apenas permanecer ali. Minutos depois, os funcionários perceberam que ele portava um facão junto ao corpo e pediram para que se retirasse, o que foi recusado. Em seguida, ele se levantou, saiu do local, mas logo retornou com a arma branca presa à cintura.
Com a situação gerando medo entre os clientes, a Polícia Militar foi acionada. Com apoio de outra equipe, os policiais abordaram o homem, que estava com um facão de 35 centímetros de lâmina. Ao ser questionado, ele afirmou: “Não tenho nada a perder e vou ir matar ‘fulana’ ”, referindo-se a uma ex-companheira.
O suspeito recebeu voz de prisão e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemamento para garantir a segurança da equipe e do próprio indivíduo. Ele foi conduzido à sede da 2ª Companhia da PM, onde continuou a apresentar comportamento agressivo, se negando a fornecer identificação, desacatando e ameaçando os policiais com xingamentos e frases ofensivas.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelos crimes de perturbação do trabalho, ameaça, porte ilegal de arma branca, desacato, desobediência e resistência. Os policiais envolvidos manifestaram interesse em representar formalmente contra o autor pelas ofensas e ameaças recebidas.