Este é o segundo ataque grave de pitbull com lesões significativas registrado na mesma região em menos de dez dias.
Mais um ataque de cão da raça pitbull foi registrado em Toledo, desta vez vitimando uma criança de 3 anos na região da Vila Pioneira.
O incidente, ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 10 de julho de 2025, deixou a menina com lesões no rosto e pescoço. Ela foi prontamente atendida pelo SAMU e encaminhada à UPA.
Segundo informações da Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Proteção Animal, a cadela, que havia dado cria recentemente e tinha 7 filhotes, nunca havia atacado antes. A equipe deduziu que a agressão pode ter ocorrido para proteção dos filhotes.
A Secretaria informou que retornará à residência nesta sexta-feira para fiscalização e fará o monitoramento do animal por 10 dias.
Este é o segundo ataque grave de pitbull com lesões significativas registrado na mesma região em menos de dez dias.
Outro ataque grave na semana passada:
Na sexta-feira da semana passada, dia 4 de julho, uma mulher de 35 anos sofreu ferimentos graves no rosto, pernas e braços após ser atacada por um cão da raça pitbull com labrador na Rua Vereador Francisco Galdino de Lima, também na Vila Pioneira. A vítima foi socorrida em estado grave pelo Siate e encaminhada ao Hospital Bom Jesus.
Ambos os casos levantam preocupações sobre a segurança e o manejo de animais de grande porte na comunidade.