O vereador Sargento Marcos Spohr (PL) foi internado novamente após uma nova intercorrência provocada pela diverticulite — problema de saúde que já havia o afastado durante a campanha de 2024 e nos primeiros compromissos do mandato. Desde ontem, Spohr está hospitalizado.
Ele foi transferido para hospital em Toledo, onde será acompanhado por especialista na área e deverá passar por mais uma cirurgia.
Em conversa com ele na data de ontem, Spohr relatou que essa situação foi o motivo de sua ausência na entrevista coletiva realizada pelo PL ontem, quando o partido comentou os desdobramentos da sentença da Justiça Eleitoral que anulou os votos da Federação Brasil da Esperança, prospectando ao PL mais uma cadeira na Câmara.
O vereador já havia enfrentado um longo período de recuperação nos últimos meses. Ele não pôde participar da diplomação dos eleitos e tampouco da posse oficial em 1º de janeiro, quando estava hospitalizado, tomando posse dias depois em sessão separada.
O que é diverticulite?
A diverticulite é uma inflamação ou infecção dos divertículos, pequenas bolsas que se formam na parede do intestino, principalmente no cólon. Quando essas bolsas inflamam, causam fortes dores abdominais, febre, náuseas e alterações no intestino. Em casos mais graves, como o do vereador Sargento Spohr, pode ser necessária internação e cirurgia para tratar complicações.