Cão agredido com pedaço de pau e pedras foi encaminhado em estado grave a clínica veterinária; substância análoga à maconha também foi apreendida
A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (3) para atender uma ocorrência no bairro Jardim Europa, em Toledo, envolvendo maus-tratos a animal e posse de entorpecentes.
De acordo com as informações repassadas à PM, um cachorro havia fugido de sua residência e entrou no quintal do vizinho, onde estava uma cadela. O proprietário do imóvel, ao perceber o animal em sua casa, afirmou ter agido para afastá-lo usando pedras e um pedaço de pau, alegando que o cão se mostrava agressivo. Ainda segundo ele, não era a primeira vez que o animal invadia sua propriedade.
Após o incidente, o tutor do cachorro notou ferimentos graves no animal, que foi levado com urgência a uma clínica veterinária da cidade para atendimento especializado. A avaliação médica deverá resultar em um laudo técnico e nota fiscal dos procedimentos realizados para preservar a vida do cão.
Durante a abordagem policial ao suspeito, os agentes visualizaram um cigarro de substância aparentando ser maconha preso à sua orelha. Questionado, ele admitiu possuir mais da droga em casa e autorizou a entrada dos policiais no imóvel. No local, foram encontrados aproximadamente 26 gramas de substância análoga à maconha, pronta para consumo.
Diante dos fatos, o homem foi detido por maus-tratos a animal e posse de entorpecente. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis. A droga foi apreendida, e o cão segue sob cuidados veterinários.
O caso seguirá sob investigação, e o responsável poderá responder criminalmente pelos atos cometidos.