Homem é preso após invadir duas residências em Toledo

Suspeito foi localizado dentro de uma das casas após ser reconhecido por moradores e já possuía histórico de furtos na cidade

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de violar duas residências na noite desta quinta-feira (9) no bairro Boa Esperança, em Toledo. O caso mobilizou as equipes após denúncias de moradores sobre a presença de um indivíduo tentando furtar objetos em uma casa na Rua Francisco Alves.

De acordo com o relato da moradora, ela estava em casa com os três filhos quando ouviu barulhos na parte externa, na área da lavanderia. Ao verificar, flagrou um homem de estatura baixa, pele morena, vestindo camiseta cinza e bermuda clara, que tentava levar produtos de limpeza e calçados.

Ao perceber que havia sido visto, ele fugiu correndo com duas sacolas nas mãos, mas acabou abandonando os objetos a poucos metros da residência.

Enquanto os policiais colhiam as informações, uma nova chamada foi recebida informando que um homem com as mesmas características havia arrombado outra casa na Rua Frei Manoel.

No local, o vidro da porta estava quebrado e o suspeito se encontrava dentro do imóvel, que estava desocupado. Após cerco, os policiais conseguiram entrar pela janela e localizar o homem escondido em um dos cômodos.

O suspeito foi identificado, segundo a PM ele é conhecido no meio policial por outras ocorrências de furto. Ele confessou ter quebrado o vidro para entrar na casa e admitiu participação em outros furtos recentes, inclusive um ocorrido no último dia 4 de outubro, na Rua Castro Alves, no Jardim Europa, onde uma câmera de segurança registrou o momento em que ele furtava uma ferramenta elétrica.

Segundo o relato do próprio suspeito, o objeto furtado havia sido vendido a um conhecido por R$ 50,00. A moradora da primeira casa reconheceu o autor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O homem apresentava ferimentos leves no corpo, ocasionados, segundo ele, por um golpe antigo e pelos estilhaços de vidro do momento em que entrou na residência.