O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, nesta quinta-feira, 30 de outubro, a Operação Blut. A ação tem como objetivo apurar a atuação de integrantes de uma organização criminosa armada de caráter nacional.
Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. As ordens judiciais são executadas nos municípios de São José dos Pinhais, Cascavel e Londrina.
Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de bens – incluindo dinheiro, veículos e imóveis – que totalizam aproximadamente R$ 12 milhões. Os bloqueios visam impedir o uso de recursos provenientes de atividades ilícitas pela organização investigada.
As investigações apuram, além do crime de organização criminosa, os delitos de lavagem de dinheiro, associação e tráfico de drogas. Segundo informações do Ministério Público, os alvos dos mandados estão ligados à liderança responsável pelo gerenciamento das atividades financeiras da facção criminosa, atualmente custodiada em presídio federal.








 
								