O Colégio Estadual Paulo Freire, de Marechal Cândido Rondon, segue com o processo de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e reforça o atendimento aos interessados até esta sexta-feira, dia 19.
Segundo a diretora Ana Schweigert, as pessoas que têm interesse em realizar a matrícula devem comparecer à escola munidas de documentos pessoais, histórico escolar e demais documentos da instituição onde estudaram anteriormente, para que a equipe possa analisar até qual série foi concluída.
Também é necessário apresentar comprovante de residência, como a conta de luz, documento utilizado para a confirmação do endereço.
No atendimento presencial, a equipe já inicia o processo de matrícula e orienta os candidatos conforme o histórico escolar apresentado.
O colégio Paulo Freire realiza um movimento para intensificar as matrículas da EJA, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.
Embora o ensino médio tenha registrado um bom fluxo de interessados, ainda há vagas disponíveis, principalmente para o ensino fundamental, onde a meta de formação de turmas ainda não foi atingida.
Por isso, a direção reforça o convite à comunidade para que procure a escola e manifeste sua intencionalidade de matrícula.
No ensino médio, o Colégio Estadual Paulo Freire contará com diferentes modalidades.
Uma das opções será a turma na modalidade EAD, com aulas presenciais em dois dias da semana e atividades complementares realizadas a distância.
Outra alternativa será a turma profissionalizante, com curso técnico em Administração.
O tempo de conclusão permanece o mesmo para ambas as etapas: a cada semestre o aluno conclui um bloco de disciplinas, sendo possível finalizar o ensino fundamental ou médio em aproximadamente um ano e meio.
Para quem não conseguir comparecer até esta sexta-feira, a orientação é procurar a escola a partir do dia 8 de janeiro.
Nesse período, a Secretaria do Colégio estará atendendo das 8h às 12h e das 15h às 19h, oferecendo mais uma oportunidade para que os interessados realizem a matrícula e iniciem o ano com uma nova proposta de estudos, renovação de planos e construção de novos projetos de vida.
A diretora Ana Schweigert reforça sobre as matrículas da EJA no Colégio Paulo Freire

