Fugitivos com SW4 furtada em Cascavel resistiram a tiros e mulher detida é estudante de direito, diz PM

Ela foi detida junto com seu parceiro de 23 anos

Uma perseguição policial de alto risco na BR-467, resultante do furto de uma Toyota Hilux em Cascavel, revelou momentos de extrema tensão e detalhes inusitados sobre os suspeitos presos. A ação, comandada pelo Aspirante a Oficial PM Nicolas Vaz, exigiu disparos de imobilização e terminou com a prisão de um casal, sendo a mulher estudante do terceiro ano de Direito.

De acordo com o relato operacional, após o furto ser flagrado por câmeras de segurança, o veículo foi rastreado em tempo real pelas polícias de Cascavel e Toledo. A equipe ROTAM, sob coordenação do Aspirante Vaz, localizou a caminhonete e iniciou um acompanhamento tático. O condutor, ao perceber a presença policial, iniciou uma fuga agressiva, realizando manobras em zigue-zague na zona urbana de Toledo e tentando colidir contra a viatura.
Tiros de advertência e imobilização foram ignorados

Diante da manobra considerada “injusta agressão” e do risco à população, os policiais recorreram a disparos seletivos contra os pneus da Hilux. “Foi necessário o uso de disparos de arma de fogo em direção aos pneus para cessar a injusta agressão, em local ermo e momento oportuno”, detalhou o Aspirante Nicolas Vaz. No entanto, o veículo ignorou os tiros e continuou a fuga, acessando a contramão da rodovia e chegando a atravessar o canteiro central.

O mesmo procedimento foi repetido por uma segunda equipe da Rádio Patrulha que tentou fazer a contenção, mas a caminhonete só foi imobilizada após uma extensa perseguição, sendo finalmente abordada na altura de um posto de combustíveis.

Suspeita estuda Direito no terceiro ano

Os dois ocupantes, um homem de 23 anos e uma mulher de 20, foram presos em flagrante. Durante os procedimentos, identificou-se que o casal alega ter uma união estável. Uma informação que chamou a atenção foi a de que a jovem, é estudante do terceiro ano de Direito.

Os policiais encontraram no interior do veículo uma chave de fenda azul, instrumento comumente associado a furtos. O homem preso possui passagens por tráfico de drogas e receptação.

Após a prisão, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O caso, incluindo a conduta dos policiais durante a perseguição, será analisado pelo delegado plantonista, que definirá as medidas legais subsequentes. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.